Mediação & Meditação: seria a diferença somente um T?
- Dialogue Câmara de Mediação
- 8 de set. de 2023
- 1 min de leitura
A meditação é uma atividade onde o meditador através de ferramentas foca sua mente num objetivo na busca de maior lucidez mental que lhe permita atingir paz de espirito e a consequente libertação interior. Para chegar-se a este ponto, há que se ter uma consciência espiritual cujo ápice é a integração entre coração e mente.
Muitas respostas a antigos questionamentos são desaprendidas dando lugar a um novo conhecimento. Para muitas pessoas a meditação é a busca da redução do estresse e de suas consequências, surgindo em seu lugar a paz interior.
A mediação é um procedimento no qual os mediandos participam de forma voluntária na busca de uma solução para um impasse através de suas próprias escolhas expondo seus pensamentos e sentimentos. Os mediandos têm a oportunidade de rever suas percepções através da escuta desarmada do que o outro tem a dizer, passando a ter uma visão ou conhecimento diferente daquilo que supunha. Para que ocorra a mediação, há que se ter um mediador, o qual através do uso de ferramentas dê condições para que os mediandos procurem atingir seus intentos.
Tanto para a meditação como a mediação é importante que as pessoas abram suas mentes para a ressignificância dos fatos, conhecimentos e pensamentos. Em ambas para atingir seus objetivos é necessário o uso de ferramentas que permitam atravessar estes caminhos da melhor maneira possível. Mas sem dúvida, a busca pela paz interior é o que todos procuram nestes procedimentos.
Portanto fica a indagação, seria a diferença entre a meditação e a mediação somente um T?




Comentários